sexta-feira, 21 de agosto de 2009


"Devo admitir que às vezes também duvido. De mim. Mas nasci amiga da lua.
E me vejo por horas na rua, procurando explicações plausíveis pra tudo. Uma contradição? Pode ser.
Mas uma coisa eu aprendi no susto. A gente tem um poder - dentro da gente -que não tem tamanho.
E pra mim, esse é um desafio que me faz ficar cara-a-cara com quem pode, às vezes,
se tornar a minha pior inimiga: eu mesma. Nunca me disseram que a maior batalha acontece aqui, bem dentro da gente.
(Ou já me disseram e eu não entendi direito: frases só fazem sentido quando estamos prontas pra ouvi-las).
Por isso, hoje, com toda a minha birutice e uma vontade de aprender que não acaba, eu pego minhas fraquezas.
Deixo-as enfileiradas. E as estudo como se minha vida dependesse disso. É. Com o auto-controle nas mãos, um propósito debaixo do braço e nossos inimigos internos dormindo, podemos - quem sabe? - nos tornar guerreiros impecáveis.
Ou - se não - apenas sorrir mais. O que pra mim já vale a luta. Ou uma vida inteira."